Esta reunião foi solicitada por um dos líderes com o propósito de um pedido de apoio aos projectos e entidades activos no bairro e e com o propósito de procurar que as pessoas do bairro se mostrem mais interessadas no que se está a passar no mesmo quanto ao lixo, às pragas de roedores e baratas, falta de ocupação dos jovens, tráfico e consumo de drogas , bares e cafés que perturbam a vizinhança, a incerteza que existe em relação ao bairro e o pavimento.
O Sr. Higino solicita a colaboração da Câmara Municipal de Loures para combater a praga dos roedores e baratas, sensibilizar os moradores a deitarem o lixo nos contentores. Solicitou ainda que esta seja sensibilizada para, quando há demolições de barracas, aproveitar o entulho para arranjos no pavimento que resolvam os problemas dos buracos além de tentar o máximo possivel não danificar o pavimento da barraca demolida de modo a evitar o surgimento de novos buracos e o infiltramento de água nas barracas vizinhas causando humidade. Sugeriu ainda que se alertem as pessoas que não têem saneamento para a necessidade de arranjar uma solução para os esgotos que estão a céu aberto.
Em relação aos jovens, foi referido que este é um ponto sensível do bairro. Deve ter-se muito cuidado com o caminho que eles possam vir a tomar e tentar fazer com que os que estão envolvidos no consumo da droga sejam capazes de vencer esse vício além de dar-se uma maior atenção aos mais novos para que estes não venham a seguir o mesmo caminho.
Os convidados para esta reunião consideraram esta iniciativa boa e estão disposto a ajudar e apoiar no que fôr possível.
Texto e fotos de José Maria Semedo
Sem comentários:
Enviar um comentário