terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Reunião de líderes da Quinta da Serra nos MdM

No dia 1 de Fevereiro realizou-se uma reunião de líderes do Bairro da Quinta da Serra nas instalações dos Médicos do Mundo com a participação da Paróquia representada pelo Padre Valentim , do Projecto À Bolina, representado por José Costa Ramos e José Maria dos Nova Geração Polom , dos Médicos do Mundo, representados por Arlete Moreira, Enfermeira Ondina, Ricardo Dias, Enfermeiro Nando, das Irmãzinhas de Jesus, representadas pela Irmã Mónica. Os líderes do bairro que participaram foram João Higino, Ana Paula , Sr. Hermínio e Tia Dada .

Esta reunião foi solicitada por um dos líderes com o propósito de um pedido de apoio aos projectos e entidades activos no bairro e e com o propósito de procurar que as pessoas do bairro se mostrem mais interessadas no que se está a passar no mesmo quanto ao lixo, às pragas de roedores e baratas, falta de ocupação dos jovens, tráfico e consumo de drogas , bares e cafés que perturbam a vizinhança, a incerteza que existe em relação ao bairro e o pavimento.

O Sr. Higino solicita a colaboração da Câmara Municipal de Loures para combater a praga dos roedores e baratas, sensibilizar os moradores a deitarem o lixo nos contentores. Solicitou ainda que esta seja sensibilizada para, quando há demolições de barracas, aproveitar o entulho para arranjos no pavimento que resolvam os problemas dos buracos além de tentar o máximo possivel não danificar o pavimento da barraca demolida de modo a evitar o surgimento de novos buracos e o infiltramento de água nas barracas vizinhas causando humidade. Sugeriu ainda que se alertem as pessoas que não têem saneamento para a necessidade de arranjar uma solução para os esgotos que estão a céu aberto.

Em relação aos jovens, foi referido que este é um ponto sensível do bairro. Deve ter-se muito cuidado com o caminho que eles possam vir a tomar e tentar fazer com que os que estão envolvidos no consumo da droga sejam capazes de vencer esse vício além de dar-se uma maior atenção aos mais novos para que estes não venham a seguir o mesmo caminho.
Os convidados para esta reunião consideraram esta iniciativa boa e estão disposto a ajudar e apoiar no que fôr possível.

Texto e fotos de José Maria Semedo


Sem comentários: