No âmbito das visitas das férias de Verão do À Bolina, a Ana Rita Figueiredo, estagiária do GARSE (CML) levou um grupo de meninos da Quinta da Serra à Valorsul para sensibilizá-los sobre questões do ambiente. Algumas crianças do bairro deslocaram-se à Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (CTRSU), em São João da Talha. A Central de Tratamento de RSU é uma unidade que tem a capacidade de efectuar a queima dos lixos que não separados. Por dia, a Central recebe perto de 2000 toneladas de resíduos e produz energia suficiente para alimentar uma cidade de 150 mil habitantes. Para tal, utiliza um processo tecnológico designado por incineração em massa com recuperação de energia.
Durante todo o percurso da visita às instalações, as crianças observavam atentas as máquinas a trabalhar e sem nunca deixar de ouvir o guia que falava acerca da importância da separação dos lixos.
Apesar dos esforços e explicações do guia, as crianças regressaram para o bairro pouco convencidos sobre o trabalho desenvolvido pela Valorsul. Mas prometeram que vão investigar o assunto.
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário